Tens uma receita? Um plano? Teu ou dos outros? Anterior Onde vais? Próximo Perder dói. Mas...

O único plano que te preenche nasce em ti!

Diz-me quais são os três maiores objetivos que tens neste momento? Siga. Quais são os teus planos? Onde tens de chegar? Vá. Identifica três. Já está? Ok, agora anda meio ano para trás e identifica as três situações em que te sentiste mais feliz nos últimos seis meses. Siga. Já vieram? Deixa o coração trazer. Siga. Agora deixa-me adivinhar: Uns e outros nada têm a ver, certo? Aposto que em quase ninguém coincidem.

O que podemos concluir? Que quase todos nós traçamos objetivos,  metas e planos para ter  e adquirir coisas,  vencer alguém e atingir certo patamar mas, na prática, na realidade, aquilo que nos faz feliz não é isso. Na realidade, o que nos faz feliz são muitas vezes coisas tão pequenas, gestos tão fáceis, ações tão simples como passear, ir à praia, tomar café com amigos, jogar ao esconde com os filhos, beber copos com amigos, etc.

Então, temos aqui um fosso entre os teus objetivos e planos e aquilo que te faz feliz.

Pronto. Já sabes o segredo agora.

Decide: seguir os teus objetivos e planos (onde a maioria das vezes não chegas ou, quando chegas, tens um vazio enorme) ou seguir o teu coração (a cada dia) e fazer aquilo que sentes e amas.

Decide.

Decide seguir a receita da sociedade, religião e crenças… ou decide seguir a tua receita, do teu coração, única a cada dia. Que se f#### os planos e os objetivos. Experimenta a liberdade de quem és.

Arrisca.