
O que o contacto com os outros nos mostra, o feedback que vamos recebendo, é que existe na maioria de nós um Vazio. Uma sensação de que algo está incompleto, que por mais que tenhamos, que encontremos, que procuremos, a sensação de incompletude está lá.
Uma incompletude que se manifesta de diferentes formas: uma insatisfação permanente, um contentamento descontente, uma ansiedade premente, uma descrença ou desmotivação e consequente desconexão com o que nos rodeia.
ESTA SENSAÇÃO TORNA-SE TRANSVERSAL.
ATINGE OS DIFERENTES DOMÍNIOS DA NOSSA VIDA:
PROFISSIONAL, SOCIAL, FAMILIAR.
Olhamos para a nossa “história” e procuramos ou desejamos que surja o Momento, a Pessoa, o Acontecimento…a peça do puzzle que nos vai trazer Propósito e Sentido.
EMBARCA CONNOSCO NUMA VIAGEM DE DESCOBERTA
DESAFIAMOS-TE A FAZER UMA VIAGEM.
A viagem até ao teu âmago, ao teu centro. Rumo à Presença. Uma pessoa presente dissolve as divisões em si. E nessa completude, acede a uma imensidão de recursos.
É A PRESENÇA QUE CONDUZ À EXCELÊNCIA!
À NOSSA VERSÃO MAIS SUBLIME!
Esta Felicidade que procuramos reside no nosso centro. Percorrendo este caminho, abre-se a porta para esse lugar que todos desejamos profundamente conhecer. Aí sim, trazemos ao mundo a nossa Impressão Digital Única. A procura deixa de ser desassossego. Damos lugar ao reconhecimento, à segurança, à experiência em si, à conexão e ao Propósito.
O QUE VAIS APRENDER NESTE RETIRO

DESCONECTAR
Tempo de qualidade é algo que ambicionamos todos os dias. Um retiro proporciona a oportunidade de nos desconectarmos do nosso contexto diário e este é o primeiro passo para tirarmos o máximo de uma experiência transformadora.
Preparamos um acolhimento especial que o irá ajudar a “deixar lá fora” o que não necessita, permitindo-lhe criar o espaço necessário para mergulhar nesta experiência.

APRENDER
Tomarmos Consciência de técnicas e modelos que se referem à forma como comunicamos connosco e com os outros é algo fundamental.
Desenvolvermos a capacidade de usar um conjunto de programas que corremos internamente, no nosso sistema neurológico, para alcançarmos determinados objetivos específicos e desejados é algo significativamente impactante.
O estado da vida nada mais é do que o reflexo do estado da nossa mente.

FLUIR
A música é uma “porta” que nos permite aceder ao nosso centro emocional.
E é neste lugar que encontrámos os nossos recursos mais essenciais.
O Guitarrista Manuel de Oliveira será o “Homem do Leme” para um concerto que o convida à maior de todas as viagens, a interior.

DESCONECTAR
A Meditação ou o Mindfulness são práticas comprovadamente eficazes para aumentar o nível de consciência mental e emocional.
Estar consciente potencia o envolvimento com o momento presente e permite uma compreensão mais clara de como os pensamentos e as emoções podem influenciar toda a nossa qualidade de vida nos diferentes quadrantes: profissional, social, familiar e estado de saúde.
PROGRAMA
SEXTA-FEIRA
· Acolhimento: breve abordagem à dinâmica e propósito do retiro
· Sugestões de práticas e definição de intenções
SÁBADO
· Viagem à essência
· Qual a minha energia dominante vs zona de desconforto
· Dinâmicas individuais e de grupo
· Ferramentas e técnicas práticas no processo de auto-descobrimento e desenvolvimento pessoal baseadas em Programação Neurolinguística
· Atividade com música
DOMINGO
· À descoberta do teu propósito e sentido
· Integração de partes, o Eu e o Todo
· Técnicas práticas de Gestão Emocional
AO LONGO DAS SESSÕES
· Sessões de introdução à meditação
· Sessões de relaxamento
· Introdução aos mantras
GARANTE JÁ TO TEU LUGAR COM UMA PRÉ-INSCRIÇÃO.
AS VAGAS PARA ESTE RETIRO SÃO LIMITADAS.
CONHEÇE OS FACILITADORES

Andreia Monteiro, apaixonada pela experiência humana e tudo que ela transporta. Encontra em si a missão de descobrir como trazer a tudo o que fazemos a nossa Maior Versão. A versão mais potenciadora, mais genuína, mais única.
Desafiou-se no caminho do Desenvolvimento Pessoal há cerca de 12 anos, embora tenha sido sempre a sua paixão. Formada em diversas áreas, desde a experiência mais holística, à versão mais científica, percorrendo assim os conhecimentos milenares das tradições budistas, à Programação Neurolinguística, Psiconeuroimunoterapia e Coaching, caminho traduzido em mais de 1.000 horas de formação presencial/online, em Portugal e internacionalmente.
Em 2016 materializa todo esse conhecimento no projeto Sublime em conjunto com o seu irmão, Dinis Monteiro. Através deste projeto oferecem formações inovadoras ao mercado em áreas como Comunicação e Gestão de Emoções com base em PNL e Coaching.
Acredita que a transformação que queremos ver no mundo se inicia no indivíduo. Acredita que na viagem interior de alinhamento e descoberta, podemos aceder aos recursos que nos permitem, a cada momento, em cada contexto, experienciar plenamente e alavancar o que nos propomos, do um ao grupo. Acredita, sobretudo, que quando o ser humano integra as suas múltiplas partes, é capaz de fazer de qualquer desafio uma oportunidade.

Dinis Monteiro formou-se em Economia pela Universidade do Porto e possui mais de 20 anos de experiencia no mundo empresarial em áreas como a gestão, projetos, empreendedorismo, fundos comunitários, finanças e tecnologias de informação.
Aos 35 anos descobriu a sua paixão pelo auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal, tendo percorrido um caminho intenso e longo de aprendizagem e experiencias, traduzido em mais de 1.000 horas de formação presencial, online, em Portugal e internacionalmente.
Em 2016 materializa todo esse conhecimento no projeto Sublime em conjunto com a sua irmã e parceira de caminho, Andreia Monteiro.
Através deste projeto oferecem formações inovadoras ao mercado em áreas como Comunicação e Gestão de Emoções com base em PNL. Em 2017 lança o seu livro “Sublime – a Tua Versão Maior” e continua a desenvolver o projeto Sublime.
Acima de tudo acredita que da mescla entre negócios, ciência e espiritualidade é possível ter uma experiencia humana feliz e próspera, quer profissionalmente, quer pessoalmente. Partindo desse principio propõe-se a aplicar as técnicas milenares em conjunto com as técnicas modernas em prol das Organizações potencializando indivíduos e Equipas.


Ana Devesa procura seguir, desde 2005, uma via de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, acompanhando e procurando aplicar os ensinamentos laicos da filosofia budista. Segue Jigmy Kienzo Ripoch e Pewa wangial, segundo a tradição Nyingma do budismo tibetano.
Em 2012, Ana iniciou o aprofundamento dos ensinamentos de Thich Nhat Hanh procurando a sua aplicação na vida prática. Segue, atualmente, os programas de formação da Comunidade de Meditação Tergar, sob a orientação de Mingur Rinpoche. Acompanha e faz parte do grupo de meditação, aprofundamento e estudo – Coração da Vida orientado por Professor Paulo Borges e Daniela Velho.
Licenciada em Educação e educadora de infância de profissão. Formadora de Eneagrama, orientadora, praticante de Meditação e experiência em Programação Neurolinguística e Psiconeuroimunoterapia.
O percurso de Ana Devesa nasceu de uma necessidade profunda de se conhecer a si própria e aos outros, tendo prosseguido a sua demanda com grande exigência e dedicação, conseguindo, hoje, experienciar um sentimento de paz e de clareza interior.
Acima de tudo acredita que da mescla entre negócios, ciência e espiritualidade é possível ter uma experiencia humana feliz e próspera, quer profissionalmente, quer pessoalmente. Partindo desse principio propõe-se a aplicar as técnicas milenares em conjunto com as técnicas modernas em prol das Organizações potencializando indivíduos e Equipas.

Manuel de Oliveira, conhecido como o guitarrista Ibérico, entrega às suas composições os reflexos de uma alma ibérica que lhe corre nas veias sem, contudo, deixar latente um respeito, uma veneração intemporal, pelas suas origens e tradições. Com um vasto percurso internacional, é um dos mais prolíficos guitarristas contemporâneos.
Do seu currículo destaca-se a edição internacional do álbum “Amarte” e a presença em alguns dos mais importantes festivais europeus – “Emociona Jazz!!” (Espanha) e “Couleurs Jazz” (França), ao lado de nomes como Brad Mehldau, Chick Corea, Mike Stern e Richard Galliano, entre muitos outros. Manuel de Oliveira concebeu “Os Nossos Afetos”, espetáculo da cerimónia de abertura da Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura, com Cristina Branco, Chico César e Rão Kyao. O mais recente “Ibéria Live”, com os conceituados músicos fundadores do Flamenco Jazz – Jorge Pardo e Carles Benavent, esgotou o CCB e Casa da Música em 2016. Os últimos dois anos têm sido de criação para guitarra solo e parcerias com a cantora Susana Travassos, o acordeonista João Frade, Rão Kyao, entre outros. Desta “colheita” que terá caminho em 2019, destaca-se “Caminhos Magnéticos”, tema que integra a banda sonora do novo filme de Edgar Pêra.

RETIRO
NO TRILHO DO EU
8 A 10 DE NOVEMBRO 2019 · VIANA DO CASTELO
FAZ A TUA PRÉ-INSCRIÇÃO E GARANTE PRIORIDADE NA RESERVA DO TEU LUGAR
TEMOS UMA PEQUENA OFERTA PARATI DEPOIS DE PREENCHERES O FORMULÁRIO